QUANDO SOU HUMILDE?

QUANDO SOU HUMILDE?
“Quando vou ao Grupo e peço a Deus humildade para poder entender os depoimentos dos companheiros; quando vou depor e peço também humildade para poder falar sem orgulho, acanhamento ou vergonha e muitas outras imperfeições que tenho”

Sou um alcoólico em recuperação; hoje, com uma liberdade maior do que a de ontem, pois estou liberto de uma escravidão na qual eu não percebia que estava.
Hoje graças aos Doze Passos de A. A. tenho responsabilidade sobre minha pessoa e minhas escolhas traçaram o meu amanhã.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos os companheiros mais antigos da Irmandade por estarem dando continuidade aos trabalhos de Bill e Bob.
Quando vou ao Grupo peço a Deus humildade para poder entender os depoimentos dos companheiros; peço também mente aberta para poder saber ouvir e entender a cada um e, quando vou depor peço também humildade para poder falar retirando minha vergonha, orgulho e muitas outras imperfeições que tenho.
Não adianta ir ao Grupo e não participar da programação; ir ao Grupo e não ter a humildade para mudar; não adianta, pois viçarei o mesmo bêbado de antes, porém sem beber se eu não me cobrar com humildade para estar me reformulando de nada adiantaria minha parada na militância alcoólica.
Hoje compreendo a humildade como uma fonte de sabedoria para minha recuperação.
Só por hoje tenho responsabilidade reconhecendo o meu real lugar que é freqüentando o Grupo.
Quando estava na ativa não tinha escolha, pois a doença me levava a ser irresponsável, mentiroso, manipulador, fazendo tudo de errado e com muita insanidade.
Hoje, com a sanidade devolvida tenho que ter humildade e mudar, pois só assim minha mente votará a dar frutos bons uma vez que o círculo vicioso da ativa levou vários anos e, só essa real humildade vai me devolver uma vida feliz sem uso do álcool. Essa humildade me trará paz de espírito o que busco para o meu crescimento pessoal e espiritual.
Grato a Irmandade que me estendeu a mão e me ajudou na libertação da miséria de vida que eu estava levando.
Hoje, graças ao cultivo da humildade, estou liberto e feliz 24 horas de serenidade e sobriedade.

(Fonte: Revista Vivência – 117 – Jan./Fev.2009 – Francismar/Divinópolis/MG)

Deixe um comentário